Início Arraial do Cabo Arraial do Cabo promove blitz educativa ambiental

Arraial do Cabo promove blitz educativa ambiental

A ação tem como objetivo chamar a atenção aos cuidados com a preservação do meio ambiente

-

No próximo sábado (02), a partir das 8h, será realizada uma ação chamada “Blitz Educativa Ambiental”. Serão distribuídos panfletos educativos e informativos e sacolas oxi-biodegradáveis pela equipe da Fundação, na Praça da Independência (Praça do Guarani).

A ação tem como objetivo chamar a atenção dos cidadãos cabistas e turistas aos cuidados com a preservação do meio ambiente, buscando o despertar da consciência ambiental.

O material sinaliza a importância da colaboração popular quanto ao armazenamento correto do lixo até as lixeiras mais próximas; respeito e ordem às leis de trânsito e da poluição sonora do município; conscientização aos materiais descartáveis, principalmente copos plásticos, muito utilizados durante a folia de Carnaval.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal e Guarda Mirim, Polícia Militar, Secretaria Municipal do Ambiente, por meio da Guarda Ambiental Marítima – GAMA, Secretaria de Turismo e dos Escoteiros 68º ROCAMA e 85º GEMAR.

“Nesta época de carnaval o município de Arraial do Cabo praticamente triplica o seu número de habitantes juntamente com a população flutuante e problemas como o lixo geram muita degradação. Precisamos fazer a diferença e a nossa parte, quando moramos ou visitamos a cidade, pois a Natureza agradece quem ama e cuida”, afirma Leonízia de Melo, presidente da Fundação.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta