HomeArraial do CaboArraial do Cabo terá quatro barreiras sanitárias no feriado da Independência

Arraial do Cabo terá quatro barreiras sanitárias no feriado da Independência

180 veículos já foram barrados

-

A Prefeitura de Arraial do Cabo montou quatro barreiras sanitárias para tentar evitar o descumprimento dos decretos de flexibilização e segurança sanitária para o feriado da Independência, na próxima segunda-feira (7). O esquema de fiscalização anunciado nesta sexta-feira (4) conta com barreiras nos distritos de Figueira e Pernambuca; na estrada de Monte Alto e na entrada do bairro Praia do Pontal.

 O município está aberto apenas para moradores, donos de imóveis que tenham comprovante de residência; prestadores de serviço e turistas com voucher da Prefeitura que comprove reserva de hospedagem na cidade. Ônibus, excursões do tipo ‘day use’ (bate-volta) e ‘city tour’ permanecem proibidos nesta etapa de reabertura.

Nas primeiras horas desta sexta (4), o movimento de entrada na região central do município já estava intenso, com registro de congestionamento na estrada de acesso. De acordo com a Prefeitura, até as 11h30, 180 veículos foram impedidos de passar pela barreira do Pontal e tiveram que dar meia-volta. Um motorista tentou burlar a fiscalização, passando pela restinga, e ficou com o carro atolado na areia. As autoridades foram chamadas até o local.

Nas praias, a fiscalização está a cargo da da Guarda Ambiental Marítima, para garantir o cumprimento do decreto que ainda restringe o acesso à Praia do Forno e às Prainhas do Pontal do Atalaia. Estão liberadas, dentro das medidas de segurança, a Praia Grande (centro e Distritos), a Prainha, a Praia do Pontal (ao lado do pórtico de entrada) e a Praia dos Anjos. 

Desde terça-feira (1º), os passeios de barco, bugre e quadriciclo também estão liberados para clientes que comprovem residência ou reserva de hospedagem em Arraial do Cabo, por meio do voucher da Prefeitura.  Segundo a Prefeitura, somente podem retomar as atividades as embarcações certificadas e cadastradas pela Fipac, pelo ICMBio e pela Abetepac, respeitando o limite de até 50% da capacidade máxima de passageiros em cada passeio e seguindo todos os protocolos da Cartilha Arraial Limpo e Seguro.

Hotéis, pousadas e hostels podem funcionar com a capacidade reduzida à metade. O compartilhamento de quartos por grupos diferentes de hóspedes está proibido.  A Secretaria de Turismo estará de plantão até às 17h, durante todo o feriado para atender as demandas, na Rodovia General Alfredo Bruno Martins, s/nº, no Pórtico da Cidade, ou através do número (22) 2622-1949.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: