Arraial do Cabo terá seu primeiro mutirão de Limpeza de Mares

Ação contará com equipes de mergulho, canoa havaiana, barcos de pesca e passeio, escolas e ONGs

Fiscais estão coibindo o uso de acessórios para churrasco, aparelhos de som, recipientes de vidro e barracas de acampamento. Foto: Reprodução/ Internet
Fiscais estão coibindo o uso de acessórios para churrasco, aparelhos de som, recipientes de vidro e barracas de acampamento. Foto: Reprodução/ Internet

No próximo sábado (22), a partir das 8h, nas praias Grande, Prainha, Praia do Forno, Praia dos Anjos, Praia e Prainhas do Pontal e Praia do Farol, acontece a 1º Limpeza de Mares do município de Arraial do Cabo. Segundo a Prefeitura, o evento tem concentração marcada na Praia dos Anjos, onde acontecerá a divisão dos grupos.

De acordo com o órgão, o trajeto sairá da Praia do Forno rumo a Prainha com uma ação de recolhimento de lixo na extensão da Praia do Forno. Os interessados em realizar a Trilha, devem comparecer a sede da Secretaria, de segunda à sexta feira, das 8h às 17h, para realizar a inscrição gratuita.

A ação contará com equipes de mergulho, canoa havaiana, barcos de pesca e passeio, escolas e ONGs, visando alertar a população sobre os problemas gerados pelo lixo deixado no meio ambiente. Além do mutirão, a Secretaria de Meio Ambiente realizará uma trilha durante o evento.

Já aqueles que têm interesse em participar apenas da ação de mutirão de limpeza nas demais praias não precisam fazer a inscrição. Basta comparecer à Praia dos Anjos, às 8h, no dia 22 de setembro. Vale a pena lembrar que para ações de longa exposição ao sol é importante manter a hidratação, por isso a organização recomenda aos participantes que levem uma garrafinha com água, o uso de protetor solar e outras formas de proteção.