Início Arraial do Cabo Arraial volta a fazer parte da rota de cruzeiros depois de anos

Arraial volta a fazer parte da rota de cruzeiros depois de anos

Prefeitura faz anúncio um dia depois do desembargo do Porto do Forno

-

Depois da notícia na última sexta-feira (26), que o Porto do Forno, localizado na Praia dos Anjos, foi liberado pelo IBAMA para voltar a receber navios foi anunciado neste sábado (27) que Arraial do Cabo foi confirmado em nova rota de cruzeiros na próxima temporada.

Segundo o prefeito do município, Renatinho Vianna, essa articulação vem sendo trabalhada desde 2018 e que esse é mais um degrau alcançado pela cidade. Ainda segundo o prefeito a volta dos navios gerar mais emprego aos moradores locais e, consecutivamente, produzir mais renda atraindo uma nova demanda ao município.

De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos o retorno da rota vai gerar um um impacto acima de R$ 2 bilhões e geração de aproximadamente 30 mil empregos, os sete cruzeiros que percorrem a costa litoral brasileira atingiram 100% de ocupação entre 2018 e 2019.

Além de Arraial o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, anunciou que para atender mais pessoas o site oficial de Turismo do governo adicionou dez novos destinos paradisíacos ao roteiro de viagem nacional para o próximo ano. Entre eles, estão Vitória (ES), Itajaí (SC), Penha/Beto Carreto (SC), Ilha do Mel (PR), Aracaju (SE), Itaparica (BA) e o retorno de São Francisco do Sul (SC) ao trajeto.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta