Início Cabo Frio Artistas de Cabo Frio dormem no Charitas e pedem audiência com o...

Artistas de Cabo Frio dormem no Charitas e pedem audiência com o prefeito

Movimento é contra a troca no comando da Secretaria de Cultura realizada na semana passada

-

Artistas de diferentes segmentos dormiram no Charitas, em Cabo Frio, entre a noite de segunda-feira (8) e a manhã desta terça (9). Eles são contrários à troca no comando da Secretaria de Cultura na semana passada, quando a ex-secretária, Meri Damaceno, foi demitida, e no lugar dela entrou Milton Alencar.

Segundo os manifestantes, uma programação de atividades culturais foi montada durante o protesto. Eles prometem deixar o local somente quando forem recebidos pelo prefeito.

A Prefeitura ainda não se pronunciou.

As 4 pautas apresentadas pela Sociedade dos Artistas Livres (SAL) são:

1- Repúdio à nomeação de Milton Alencar Jr, secretário que já esteve na pasta durante 14 anos e não promoveu uma gestão participativa nos princípios da transparência e das legislações municipais, estaduais e federais da cultura.

2- Repúdio ao argumento divulgado pelo Prefeito Adriano de que a exoneração arbitrária da Secretária Meri Damaceno foi “solicitada pela classe artística”. A classe artística cabofriense não solicitou

3- Estabelecer uma janela de diálogo da classe artística com o Prefeito através de Audiência Pública, para que seja firmada uma agenda de compromissos do Prefeito com a gestão cultural.

4- Conselho Municipal de Cultura: publicação da atualização do Regimento Interno aprovada em 25/03/2019 (processo nº 17278/2019) e nomeação dos conselheiros da sociedade civil eleitos na Eleição Suplementar do dia 25/05/2019.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta