HomeDestaqueAssistência Social entrega kits maternidade para gestantes em Iguaba Grande

Assistência Social entrega kits maternidade para gestantes em Iguaba Grande

Ação aconteceu no CRAS de Vila Nova e contemplou 12 gestantes

-

A Secretaria de Assistência Social de Iguaba Grande forneceu 12 kits maternidades para gestantes atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Vila Nova. Cada kit maternidade contém uma banheira, roupinhas de recém-nascido, fraldas, mamadeira, chupeta, chuquinha, travesseiro, manta, jogo de lençol, bolsa maternidade e cueiros.

A entrega aconteceu na tarde da última quarta-feira (05), e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia de Souza, que junto com a equipe de assistência do CRAS também preparou café da tarde e uma palestra esclarecedora sobre os cuidados com o bebê, numa dinâmica de grupo bem descontraída em que todas as futuras mamães puderam falar sobre suas expectativas.

O encontro com as gestantes já faz parte do calendário de eventos do CRAS de Vila Nova: ele acontece toda última quarta-feira do mês. Mas esta edição especial, segundo a secretária, era necessária devido à demanda existente dos últimos meses.

A gestante Evelin dos Santos, 24 anos, foi uma das beneficiadas, e aprovou a iniciativa.

“Nesse kit ganhei muita coisa que ainda não tinha conseguido comprar pra minha filha que vai nascer. Achei muito legal e sempre sou muito bem tratada aqui”, contou.

Durante o encontro, a equipe do Programa Criança Feliz também esteve presente conversando com as futuras mamães sobre a importância de um acompanhamento pós-parto até os três anos de vida do bebê.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: