HomeCabo FrioAtleta cabo-friense alcança 9ª medalha de ouro no jiu-jitsu

Atleta cabo-friense alcança 9ª medalha de ouro no jiu-jitsu

Gabi Yamaguchi disputou o Campeonato Rolls Gracie da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio no fim de semana

-

A atleta cabo-friense Gabi Yamaguchi conquistou no último sábado (10) a 9ª medalha de ouro no jiu-jitsu. Ela participou do Campeonato Rolls Gracie da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro – a primeira federação de jiu-jitsu do mundo, realizado na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Mais uma vez a gigante do tatame levou a bandeira de Cabo Frio ao lugar mais alto do pódio.

No dia 4 de dezembro, Gabi participou da 30° Copa Alfabarra e claro que levou para casa o título de campeã. “Fiz duas lutas e finalizei as duas. Esse evento é tradicional na Barra da Tijuca. Foi a minha estreia e venci o primeiro lugar”, comemorou a atleta de apenas dez anos. Agora são 14 medalhas conquistadas, sendo nove ouros, três pratas e dois bronzes; além de quatro cinturões.

A próxima disputa será no Circuito Arena Jiu-Jitsu, que ocorrerá em Búzios, no próximo domingo (18), a partir das 9h. O evento era para ter ocorrido no dia 4 de dezembro, mas por conta das fortes chuvas que assolaram a cidade, o evento foi transferido. O tatame será montado no Ginásio INEFI, na Rua Joaquina Justiliana de Souza, na Rasa. A entrada é mediante 1kg de alimento não perecível. Ainda está em aberto a participação da atleta na Copa Teens Kids, em Rio das Ostras, no sábado (17).

Sobre Gabi Yamaguchi

A atleta tem dez anos de idade e foi descoberta pelo Projeto Social Arte de Lutar, do Governo Federal. Atualmente, o projeto mudou de nome passando a se chamar Projeto de Inclusão Social Lutando pela Educação e deixou de pertencer a iniciativa pública.

As aulas são ministradas pelo mestre Leonardo Bileo no mesmo lugar, na quadra do Centro Educacional Bessa e Barreto (CEBB), no bairro Jardim Caiçara, escola em que Gabi cursa o 4º ano do Ensino Fundamental. Os encontros são todas às segundas e quartas, das 18h30 às 20h. O projeto está com vagas abertas para crianças a partir dos 5 anos de idade. Quem desejar ser um apoiador, pode entrar em contato por meio do telefone: (22) 9.7401-0101

A Gabi também representa a Equipe Sid Jacintho. Para acompanhar a atleta e ficar por dentro das competições basta acessar o Instagram (@gabiyamaguchi.bjj). Outras informações e entrevista, o telefone de contato é o (22) 9.9820-3173 – Géssica Lacerda.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: