Início Cabo Frio Atleta de Cabo Frio disputa Mundial de Ginástica na Bulgária

Atleta de Cabo Frio disputa Mundial de Ginástica na Bulgária

Said Rocha, de 15 anos, vai concorrer com atletas de 48 países

-

O atleta cabo-friense Said Rocha, de 15 anos, vai representar a Região dos Lagos no Mundial de Ginástica de Trampolim neste fim de semana, em Sofia, na Bulgária. Segundo a Prefeitura da cidade, o jovem é aluno do projeto sócio-esportivo Novo Cidadão e vai disputar na categoria juvenil e concorrendo com atletas de 48 países.

Said já está em solo búlgaro desde terça-feira (14) acompanhado pelos treinadores do Novo Cidadão, Edson Olaendre e Ana Paula Mendes. O atleta cabo-friense treina até esta quinta-feira (16) e começa a competir na sexta-feira (17). A competição termina domingo (19). O jovem disputará medalhas em dois aparelhos de trampolim: tumbling e duplo mini, ficando de fora do trampolim acrobático.

“Estou muito focado nos treinos pré competição. Estou treinando ao lado de atletas de vários países, inclusive alguns que já foram campeões mundiais. Isso tem sido muito bom, pois podemos fazer uma preparação para competição já observando o nível que vamos encontrar. Estou muito confiante e desempenhando o meu melhor”, disse Said Rocha.

Said pratica a modalidade desde 2012, quando tinha 10 anos. Ele atualmente é penta campeão brasileiro, campeão Sul-Americano e vice-campeão Pan-Americano.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta