HomeCabo FrioAtleta Gabi Yamaguchi celebra um ano de participação em competições

Atleta Gabi Yamaguchi celebra um ano de participação em competições

Fim de semana foi marcado pela conquista da 24ª medalha no jiu-jítsu; já são 18 ouros, três pratas e três bronzes

-

Na segunda-feira (10), a lutadora mirim de jiu-jítsu, Gabi Yamaguchi, comemorou seu primeiro ano de participação em competições. Desde então, a cabo-friense conquistou 29 títulos, entre medalhas e cinturões. A 24ª medalha e a 18ª de ouro veio no sábado (8) durante a 6ª etapa do Circuito Mineirinho, no Campeonato Angra Internacional Cup, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD). O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Getúlio Campos Telles, na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

“Foi uma viagem cansativa até chegar ao destino, mas valeu a pena. Trouxe mais um ouro para casa e pude conhecer outras cidades através do jiu-jítsu”, celebrou Gabi que aproveitou para conhecer Paraty, cidade vizinha à Angra dos Reis com a família e seu professor Leonardo Bileo.    

O esporte que chegou na vida da menina como um exercício físico, a despertou para um propósito maior. Muito mais que colecionar medalhas e cinturões, a atleta é a prova de que o esporte abre os horizontes, trabalha disciplina e ainda tem o poder promover inspiração para crianças, jovens e adultos.

A primeira luta da atleta foi o Open Macaé, organizado pela Liga Armagedom. O pódio se tornou comum na vida de Yamaguchi nesse tempo, mas ela entende que nunca foi sorte, é fruto de muita entrega, dedicação, treinos diários de jiu-jítsu e de crossfit. Ela também é acompanhada por nutricionista, fisioterapeuta, mantém alimentação regrada, tudo isso conciliando o estudo regular e o lazer.  

A mãe de Gabi, Géssica Lacerda faz todo o acompanhamento. “Nos tempos livres brinca com o irmão, anda de bicicleta, vai à praia, como qualquer outra criança! A Gabi é muito focada, ela treina jiu jitsu de segunda a sexta, faz crossfit, pilates, além de se dedicar aos estudos e fazer aula de teclado!”. A atleta é faixa cinza e compete a categoria Infantil 2 com peso galo – até 30,200kg. Já são 29 títulos: cinco cinturões e 24 medalhas – 18 de ouro, três de prata e três de bronze. 

A próxima luta será o Campeonato Estadual da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO), no dia 15 de março.  No fim de semana seguinte, dia 23, é a vez da Copa Rio das Ostras Open, e nos dias 29 e 30 o Campeonato Brasileiro, pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, que acontecerá em São Paulo.

Seja um patrocinador desse sonho

Para arcar com os custos das viagens, a lutadora mirim busca patrocinadores. Quem desejar ser um patrocinador da vida esportiva da atleta, basta contribuir com qualquer valor. A ajuda é bem-vinda de pessoas físicas e jurídicas por meio da conta bancária: Banco Itaú – agência 7913/conta poupanças 07776-9/500 ou através do Pix – chave CPF: 169.413.617-51, em nome da atleta –  Gabriella Lacerda Yamaguchi.  Outras informações por meio do telefone: (22) 9.9820-3173 – Géssica Lacerda.

Sobre Gabi Yamaguchi

A história de Gabi Yamaguchi com jiu-jítsu começou em julho de 2021, quando ingressou no Projeto Social Arte de Lutar, do Governo Federal, realizado no Centro Educacional Bessa e Barreto, no bairro Jardim Caiçara, escola em que cursa o 5º ano do Ensino Fundamental.

Atualmente, o projeto mudou de nome passando a se chamar Projeto de Inclusão Social Lutando pela Educação e deixou de pertencer a iniciativa pública. As aulas acontecem na quadra da escola às quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h. A atleta também representa a Equipe Sid Jacintho.

Para acompanhar a atleta e ficar por dentro das competições basta acessar o Instagram (@gabiyamaguchi.bjj).

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: