Início Cabo Frio Atletas da Região dos Lagos garantem podium no Aloha Spirit Festival

Atletas da Região dos Lagos garantem podium no Aloha Spirit Festival

Evento reuniu mais de 2 mil atletas no canto da Praia do Forte

-

Atletas brasileiros e da Região dos Lagos garantiram o podium no último dia de competição do maior festival de esportes aquáticos do país, que aconteceu em Cabo Frio, neste fim de semana. Mais de 2 mil atletas do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai disputaram cerca de 17 modalidades esportivas e mais de 300 categorias durante a competição.

A equipe Mana Brasil (canoas havaiana), de Cabo Frio, fechou o último dia de competição com o título máximo do festival com as provas de apneia e OC1, OC2, V1, Surfski e Surfski Duplo 10Km.

No SUP Técnico masculino, o tetracampeão brasileiro de Stand Up Paddle, Luiz Guida “Animal”, que dominou desde o começo e garantiu o primeiro lugar com folga. Durante o trajeto de 1,5 km em circuito triangular, Eri Tenório, de Búzios, tentou diminuir a vantagem, mas acabou emplacando uma briga pelo segundo lugar com Marinho Cavaco, de São Paulo, que acabou em terceiro. No feminino, Lena Guimarães, de Arraial do Cabo, chegou em primeiro lugar com tranquilidade. Antes da metade da prova, a atleta, que também faz parte da equipe cabo-friense de Va’a, Mana Brasil, já abriu uma ampla vantagem sobre as demais participantes.

Esta foi a terceira vez que a cidade de Cabo Frio sediou uma etapa do Aloha Spirit. A primeira aconteceu em 2013 e a última no ano passado. Essa edição contou com uma série de novidades que passam a fazer parte da grade de disputas do evento, uma delas o Beach Run, corrida de 5km nas areias da Praia do Forte, e que também teve atleta cabo-friense no podium, com Isabella Nogueira, que ficou em terceiro na categoria feminino.

“Foi uma das melhores etapas do Aloha este ano”, avaliou João Castro, diretor da agência Ecooutdoor Sports Business, realizadora do Aloha Spirit.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta