Início Armação dos Búzios Ato por Marielle Franco será realizado nesta sexta-feira em Búzios

Ato por Marielle Franco será realizado nesta sexta-feira em Búzios

Movimento cobra respostas sobre a investigação do crime que chocou o país

-

Acontece nesta sexta-feira (14) um ato em homenagem a Marielle Franco na Praça Santos Dumont, em Búzios, às 20h. Os manifestantes irão cobrar respostas da investigação do crime. O assassinato da vereadora do Rio pelo PSOL e do motorista Anderson Gomes completa nove meses nesta sexta.

Durante a manifestação será instituído o Coletivo Marielle Franco. O objetivo é que os membros se reúnem todos os meses, sempre no dia 14, não apenas para cobrar providencias sobre o crime mas também ouvindo moradores sobre medidas de combate à violência em Búzios. Será colocada uma placa no jardim da praça em homenagem a Marielle, Anderson e a todos que perderam a vida em confrontos violentos.

A manifestação está sendo organizada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Búzios, com o apoio de coletivos, instituições de classe, movimentos sociais, estudantis e culturais. O partido confirmou a presença da deputada estadual eleita Dani Monteiro, que era amiga pessoal de Marielle e foi assessora da vereadora em 2016. Ela irá falar sobre a trajetória de Marielle e sobre a intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta