Início Armação dos Búzios Audiência pública discute Ensino Médio na rede municipal de Búzios

Audiência pública discute Ensino Médio na rede municipal de Búzios

Encontro acontece no plenário da Câmara Municipal, às 17h, com a participação da Comissão de Educação da Alerj

-

Nesta segunda-feira (5), uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Búzios vai discutir o Ensino Médio no município. O encontro terá a participação da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e está prevista para às 17h. A audiência é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Legislativa.

O Ensino Médio tem gerado polêmica na cidade. Estudantes têm feito manifestações por conta pelas mudanças anunciadas pela Secretaria de Educação de extinguir as turmas noturnas de Ensino Médio do Colégio Municipal Paulo Freire. A escola está ocupada pelos alunos desde o dia 27 de fevereiro.

Em nota, a Secretaria de Educação de Búzios informa que não acabou com o Ensino Médio. A pasta disse que houve uma transferência dos alunos do ensino médio noturno para o colégio estadual João de Oliveira Botas, com a garantia das vagas nesta unidade. Já o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) diz que a iniciativa representa o fechamento do Ensino Médio no município aos poucos.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) negou recurso da Prefeitura de Búzios que pretendia derrubar liminar que obriga o município a restabelecer a turmas de Ensino Médio. Com a decisão, continua a multa pessoal e diária de R$ 10 mil para o prefeito André Granado (MDB).

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta