Início Destaque Aulas gratuitas de Zumba são oferecidas em São Pedro da Aldeia

Aulas gratuitas de Zumba são oferecidas em São Pedro da Aldeia

As aulas acontecem no bairro São Mateus

-

A Subsecretaria Municipal de Esporte e Lazer está oferecendo aulas de Zumba na Escola Municipal Paulo Roberto Marinho, localizada no bairro São Mateus, às segundas e quartas-feiras, das 16h30 às 17h30. Para participar, não é necessária inscrição prévia; basta comparecer nos dias e horários indicados.

O prefeito Cláudio Chumbinho (PMDB) comentou a iniciativa. “Um dos principais objetivos do nosso governo é promover a qualidade de vida e o incentivo à prática de atividades físicas. A Subsecretaria de Esporte tem feito isso de forma muito responsável com seus projetos, não só no centro da cidade, mas também dentro dos bairros e nas localidades mais distantes. Espero que os moradores de São Mateus e dos bairros vizinhos aproveitem essa oportunidade”, disse.

A modalidade pode ser praticada por pessoas de todas as idades; as aulas contam com uma hora de duração e são lideradas pela professora Veridiana Oliveira. A Zumba mescla movimento de ritmos latinos como a salsa, o merengue, mambo e reggaeton, além de samba e axé. Para muitos, a prática dessa atividade é vista como uma forma de perder peso de maneira descontraída.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta