HomeAraruamaAutoescolas credenciadas pelo Detran-RJ oferecerão provas teóricas para carteiras de habilitação

Autoescolas credenciadas pelo Detran-RJ oferecerão provas teóricas para carteiras de habilitação

Atualmente as provas são realizadas exclusivamente nos postos do Detran

-

Uma boa notícia para quem está na expectativa de tirar a tão sonhada Carteira Nacional de Habilitação. Em breve, as provas teóricas para tirar a CNH poderão ser feitas também nas autoescolas. Atualmente as provas são realizadas exclusivamente nos postos do Detran – que continuará oferecendo os exames.

O anúncio da parceria foi feito nesta segunda-feira (05), na sede do Detran, com a presença do Sindicato das Autoescolas do Estado do Rio de Janeiro (Sindaerj), que representa 800 unidades.

A iniciativa faz parte do processo de expansão das redes de atendimento dos usuários do Detran-RJ, que vem sendo implantado pela nova gestão do departamento. Entre os principais focos estão a digitalização de processos de emissão de documentos e o aumento dos atendimentos presenciais, por meio de convênios e parcerias.

“Como existem centros de formação de condutores que funcionam à noite, e também aos sábados e domingos, muitos usuários que têm dificuldade para realizar a prova em horário comercial terão novas possibilidades para marcar o exame”, explica o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

Neste caso específico da realização de provas teóricas nas autoescolas, para garantir a segurança e confiabilidade do processo, haverá a implementação de tecnologias para monitoramento online do procedimento nas dependências dos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Com o objetivo de manter a segurança na aplicação dos exames, ficará proibida, também, a concessão de autorização ao CFC que tenha sofrido qualquer penalidade nos últimos 12 (doze) meses, conforme a portaria 6285, que trata do assunto, e foi publicada no Diário Oficial do último dia 29/8.

André Melo, presidente do Sindaerj, destacou a capilaridade que a medida vai possibilitar ao público. “Os motoristas que tiverem que realizar o processo de reciclagem de condutor penalizado, com a suspensão do direito de dirigir, também serão beneficiados com esta medida”, finalizou André.

Receba notícias do Fonte no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: