HomeCabo FrioAuxílio-doença e salário maternidade deixarão de ser pagos pelo Ibascaf

Auxílio-doença e salário maternidade deixarão de ser pagos pelo Ibascaf

Com a Nova Previdência, benefícios serão responsabilidade do órgão de origem do servidor

-

O pagamento de auxílio-doença, salário maternidade e auxílio-reclusão a servidores afastados agora é de responsabilidade dos órgãos de origem (prefeitura, Câmara Municipal e Comsercaf), deixando de fazer parte do rol de benefícios pagos pelo Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf).

A mudança já passa a valer para o salário referente ao mês de janeiro. Com a mudança da Emenda Constitucional 103/2019 (Reforma da Previdência), os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), que é o caso do Ibascaf, ficarão responsáveis apenas pelos pagamentos de aposentadorias e pensões.

O Ibascaf auxiliou a mudança com reuniões e treinamentos a todos os responsáveis dos órgãos municipais que farão a gestão desses benefícios. A partir desta segunda-feira (13), as aberturas dos processos de auxílio-doença, salário maternidade e auxílio-reclusão já devem ser abertos nos órgãos de origem de cada servidor.

A Nova Previdência foi aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, separadamente, em dois turnos de votação em cada Casa. A aprovação em segundo turno no plenário do Senado, em 23 de outubro de 2019, marcou o fim do processo de votação no Congresso Nacional.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: