windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Araruama “Aventuras na Laguna” traz educação ambiental em livro de colorir

“Aventuras na Laguna” traz educação ambiental em livro de colorir

Obra apresenta aos leitores informações relevantes sobre a laguna

-

Um divertido aprendizado sobre o meio ambiente. Assim é Aventuras na Laguna, escrito por Jaqueline Brum e ilustrado por Felipe Freitas. Lançado pela Sophia Editora, o livro de colorir conta o passeio de Gui e sua turma pela Laguna de Araruama, a maior laguna hipersalina em estado permanente do planeta, estendendo-se pelas cidades de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo.

“Sou uma escritora cabo-friense muito apaixonada pela cidade e pela região. A ideia do livro surgiu pela percepção da necessidade de falar sobre a laguna, compartilhando conhecimento, cuidado, atenção e amor. Parte da história é real. Sou mãe do Gui, que é o personagem que apresenta Cabo Frio do ponto de vista ambiental e fala do lugar favorito dele, que é a laguna”, explica Jaqueline Brum, que é bióloga e presidente da Academia de Artes e Letras de Cabo Frio (Alacaf).

A obra apresenta aos leitores informações relevantes sobre a laguna: as espécies que habitam o local, o potencial econômico da pesca, os esportes praticados no local e o problema da poluição, por exemplo.

“Além de se encantar com uma bela história, o leitor poderá ter a oportunidade de participar colorindo as ilustrações, que ficaram incríveis”, detalha Jaqueline Brum. O ilustrador Felipe Freitas conta que o objetivo foi criar imagens ao mesmo tempo “dinâmicas e divertidas”. “O projeto logo me chamou a atenção. Ilustrar um livro infantil sobre o meio ambiente da nossa região foi um desafio muito importante”, ele destaca.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: