HomeCabo FrioBairro da Passagem recebe IV Feira Nacional do Livro Infanto-Juvenil a partir...

Bairro da Passagem recebe IV Feira Nacional do Livro Infanto-Juvenil a partir deste sábado (8)

Entre a programação, que celebra o Dia das Crianças, estão tour histórico pelo bairro da Passagem e palestra sobre o Bicentenário da Independência, promovidos pela Literarte em parceria com a editora cabo-friense Mágico de Oz

-

Incentivar a leitura e aproximar a garotada do universo literário são os objetos traçados pelos organizadores da IV Feira Nacional do Livro Infanto-Juvenil, que acontece a partir deste sábado (8), até quarta-feira (12), em Cabo Frio. Serão cinco dias de programação extensa para celebrar o Dia das Crianças, das 9h às 20h, na Praça Gentil Gomes de Farias, no bairro Passagem.  Entre as atividades estão passeio cultural, um tour histórico pelo bairro da Passagem, e palestra sobre o Bicentenário da Independência.

 A organização do evento é da Literarte – Associação Internacional de Escritores e Artistas – que juntamente com a Editora Mágico de Oz, que é co-organizadora, preparou uma agenda recheada de atividades.

“Estudos apontam que 40% da população brasileira não lê. É um dado alarmante, e nós precisamos promover atividades que estimulem o hábito da leitura nas crianças, mostrando a importância do livro para ampliar o vocabulário e, também, o conhecimento. Estamos na 4ª edição desse evento, que tem justamente esse objetivo.  Serão atividades para toda a família, e você que mora em Cabo Frio e região não pode deixar de participar, de trazer o seu filho. Será um momento muito especial, assim como as outras edições”, convidou Izadora Valladares, diretora da Mágico de Oz.

A programação também contará com a presença de diversos autores convidados para tardes de autógrafos; gincanas de escolas municipais da região; oficinas criativas; apresentações circense e musical; contação de história; feira literária; palestras; workshop; concurso; premiações; além do Geek Anime Literarte –  maior encontro k-pop da Região dos Lagos.

O evento é gratuito e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. A patronesse da Feira é Isis Berlinck Renault. Segue abaixo a programação completa:

Sábado – Dia 08/10

9h – Abertura
10h30 –  Palestra “As consequências da negligência paterna”, ministrada pela Carla Aguiar e voltada para pais e educadores;
14h – Contação de histórias com a escritora Aline Matos;
15h – Contação de histórias: A lagarta medrosa, por Tina Santos, voltada para o público infantil;
16h30 – Contação de histórias: De onde eu vim?, por Carla Aguiar, para infanto-juvenil
17h – Inauguração da galeria dos imortais
17h30 – Entrega da premiação Literarte Kids
19h – Encerramento

Domingo – Dia 09/10

10h30 – Passeio cultural – tour histórico pelo bairro da Passagem- com Izabelle Valladares.
13h – Reabertura da Feira
16h – Apresentação de mágicos
17h – Roda de bate-papo de autores com a temática “A evolução do marketing digital na literatura”
18h – Entrega premiação Literarte Kids
19h – Apresentação musical com Cinthya Porto e sua sanfoninha encantada
20h – Encerramento

Segunda- feira – Dia 10/10
9h – Abertura com homenagem da Escola Wanda Roque à patronesse da Feira, Isis Berlinck Renault;
10h – Animação com Dado Mágico com apresentação Leandro Pinheiro;
14h – Workshop “Como se dar bem em redação no Enem”, metodologia desenvolvida por Ana Irene de Meneses G de Freitas, voltada para adolescentes e educadores
15h – Leitura dramatizada “Crônicas de Tartan” com a equipe Literarte para o público infanto-juvenil;
15h30 – Animação com Dado Mágico – apresentação Leandro Pinheiro e distribuição de livros e brindes;
16h – Bate-papo “Empatia: a arte do bem viver”, com Márcia Nascimento
18h – Palestra Bicentenário da Independência, com Izabelle Valladares.

Terça-feira – Dia 11/10

9h – Visitação de escolas – Animação com Dado Mágico, com apresentação Leandro Pinheiro;
10h – Quiz de perguntas e respostas, com premiação e apresentação Leandro Pinheiro;
14h – Contação de histórias com Jaqueline Brum
15h- Apresentações circenses;
15h30 – Animação com Dado Mágico, com apresentação Leandro Pinheiro;
16h – Quiz de perguntas e respostas, com premiação
17h – Sarau poético com organização de Sol Figueiredo

Quarta-feira – Dia 12/10

9h às 21h – Geek Anime Literarte: k-pop com concurso de melhor caracterização e apresentação de Vinny Manson

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

UERJ abre inscrições em disciplinas isoladas para o primeiro período de...

0
Interessados devem dirigir-se às secretarias das Unidades Acadêmicas de seu interesse, até o dia 31 de março
%d blogueiros gostam disto: