Bairro de Búzios terá 100% do esgoto coletado

Além do sistema de esgoto, as ruas também serão pavimentadas e sinalizadas

Arraiá da Feira Nordestina acontecerá nesta sexta-feira (21) em Búzios Evento conta com barquinhas de comida típica e música ao vivo O Arraiá da Feira Nordestina de Búzios vai acontecer na Praça do INEFI, às 20h, de sexta-feira (21) até domingo (23). O evento contará com barraquinhas de comida típica, música ao vivo e outras atividades. A Feira Nordestina já é reconhecida como um evento tradicional no bairro da Rasa que acontece todos os sábados e domingos. O Arraiá será também para comemorar os 2 anos de criação da feira. Todas as atrações musicais estão marcadas para começar a partir das 22h. Na sexta-feira (21), a noite fica com a Banda Mineirinho e Banda Rabuja. Já no sábado (22) o Arraiá vai ter a Banda No Hall e Mazinho e Banda e finalizando a programação no domingo (23) Ruan Veja e Lance Maneiro fecham o evento. Além dos shows de música ao vivo o evento terá apresentação da quadrilha da APAE na sexta e quadrilha da Maria Joaquina no sábado. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Prolagos está implementando 530 metros de rede coletora de esgoto no bairro Manguinhos, em Búzios. A obra está sendo executada em conjunto com a prefeitura que já iniciou a pavimentação das ruas que receberam tubos de esgoto.

A ação coordenada reduz o impacto para os moradores da localidade e trará benefícios como a destinação correta do esgoto e o escoamento adequado da água de chuva evitando alagamentos.

O próximo passo será instalar tubulação do trecho localizado no trevo da Barbuda, onde a nova rede de drenagem encontra a já existente, conectando todo o sistema. Em seguida o trevo será pavimentado e receberá a nova sinalização urbanística.

Na rua da Linguiça já está sendo instalada a rede separativa de esgoto, e de acordo com a secretaria de Obras e Saneamento, na próxima semana inicia a pavimentação da Via.

O esgoto coletado nesta região será captado em tempo seco no Porto da Barra, de onde será bombeado para estação elevatória Bambuzal, em Manguinhos, e seguirá para a estação de tratamento no bairro São José, que tem capacidade para tratar 17 milhões de litros por dia.