Início Armação dos Búzios Bairro de Búzios terá 100% do esgoto coletado

Bairro de Búzios terá 100% do esgoto coletado

Além do sistema de esgoto, as ruas também serão pavimentadas e sinalizadas

-

A Prolagos está implementando 530 metros de rede coletora de esgoto no bairro Manguinhos, em Búzios. A obra está sendo executada em conjunto com a prefeitura que já iniciou a pavimentação das ruas que receberam tubos de esgoto.

A ação coordenada reduz o impacto para os moradores da localidade e trará benefícios como a destinação correta do esgoto e o escoamento adequado da água de chuva evitando alagamentos.

O próximo passo será instalar tubulação do trecho localizado no trevo da Barbuda, onde a nova rede de drenagem encontra a já existente, conectando todo o sistema. Em seguida o trevo será pavimentado e receberá a nova sinalização urbanística.

Na rua da Linguiça já está sendo instalada a rede separativa de esgoto, e de acordo com a secretaria de Obras e Saneamento, na próxima semana inicia a pavimentação da Via.

O esgoto coletado nesta região será captado em tempo seco no Porto da Barra, de onde será bombeado para estação elevatória Bambuzal, em Manguinhos, e seguirá para a estação de tratamento no bairro São José, que tem capacidade para tratar 17 milhões de litros por dia.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta