Início Destaque Balneário, em São Pedro da Aldeia, recebe melhoria em sistema de captação...

Balneário, em São Pedro da Aldeia, recebe melhoria em sistema de captação de esgoto

Iniciativa tem o objetivo de captar o esgoto lançado na rede de drenagem de águas pluviais e direcioná-lo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)

-


A Prolagos, em apoio à prefeitura de São Pedro da Aldeia, instalou uma nova caixa de transição na Rua Nossa Senhora de Fátima, esquina com a Rua Prof. Bruno Lobo, no bairro Balneário

A iniciativa tem o objetivo de captar o esgoto lançado na rede de drenagem de águas pluviais e direcioná-lo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município.
 
A caixa, que possui 16m³, interceptará o efluente da rede de drenagem, que também possui contribuição de bairros adjacentes como Balneário II e Parque dos Meninos, encaminhá-lo ao cinturão que blinda a Lagoa de Araruama na localidade e seguirá até a ETE, localizada no mesmo bairro, sendo bombeado pelas Estações Elevatórias do Balneário e Tereza.

Além disso, o local conta com dois poços de visitas, que facilitam a limpeza e manutenção das tubulações.
 
Para Alberto Habbib, presidente da Associação de Moradores do bairro, a intervenção da concessionária irá solucionar um problema crônico que atingia a todos.

“Junto com os moradores, acompanhei a obra desde o início e fiquei muito satisfeito com o resultado, porque era algo aguardado há muito tempo. A caixa anterior era muito pequena e em dias de chuva ocorria o extravasamento que chegava à lagoa, impactando os moradores, os visitantes e os comerciantes dos quiosques na beira da praia”, explicou Alberto.
 
A obra foi realizada em parceria com a prefeitura, que desassoreará as galerias de águas pluviais e seguirá com a manutenção da caixa. Essa colaboração entre a concessionária e o município aldeense contribui diretamente na melhoria da qualidade ambiental da Lagoa de Araruama.

- Advertisment -

Mais lidas