Início Cabo Frio Bandeira Azul será retirada da Praia do Peró, em Cabo Frio, em...

Bandeira Azul será retirada da Praia do Peró, em Cabo Frio, em abril

Segundo o coordenador de Meio Ambiente de Cabo Frio, Mario Flavio Moreira, o programa Bandeira Azul é sazonal, a certificação não dura o ano todo

-

A Bandeira Azul, certificação internacional de qualidade de praias que foi colocada na Praia do Peró, em Cabo Frio, será retirada no dia 24 de abril, após o feriado da Semana Santa. O anúncio foi feito durante uma reunião do projeto “Praia Limpa”, do Ministério Público Federal.

Segundo o coordenador de Meio Ambiente de Cabo Frio, Mario Flavio Moreira, o programa Bandeira Azul é sazonal, a certificação não dura o ano todo. De acordo com a Prefeitura, o município irá realizar todas as adequações estruturais para garantir a volta da certificação para o próximo verão.

O secretário de Desenvolvimento da cidade, Felipe Araújo, anunciou que as mudanças na orla estão passando por uma revisão de projeto, mas que serão amplas. Segundo a Prefeitura, as intervenções passarão pela construção de novos quiosques, sinalização turística, ordenamento, mobilidade e acessibilidade, envolvendo todos os agentes públicos responsáveis.

“Temos que estar atentos para que os critérios já cumpridos não retrocedam e nos empenhar para a consolidação das modificações necessárias, fazendo o recredenciamento quase que um fato automático. Para que isso aconteça, é preciso que a sociedade também faça a sua parte”, afirmou Mario Flavio.

A Bandeira Azul é um selo de responsabilidade da Fundação para Educação Ambiental (FEE), atribuído à praias marítimas e fluviais que estejam nos requisitos exigidos de de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infra-estruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental. O selo traz garantia de qualidade de uma praia ou marina.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta