Início Cabo Frio Biblioteca de Cabo Frio promove 1º Concurso Cultural para deficientes visuais

Biblioteca de Cabo Frio promove 1º Concurso Cultural para deficientes visuais

Participantes devem elaborar frase sobre promoção da felicidade e do amor

-

A Biblioteca Municipal de Cabo Frio promove o 1º Concurso Cultural para deficientes visuais. Serão premiados os autores das duas melhores frases sobre a promoção da felicidade e do amor. Interessados devem mandar a sua criação para o e-mail da biblioteca. Pode participar qualquer deficiente que more na Região dos Lagos.

A frase deve ter até 400 caracteres e responder a pergunta “Proporcionar felicidade para a vida das pessoas sem esperar nada em troca é um ato de amor. Nós da Biblioteca Walter Nogueira estamos fazendo nossa parte. E você, como pode contribuir para isso?”

O participante (deficiente visual, mesmo auxiliado) deverá encaminhar sua frase para o e-mail: bibliotecamunicipalwn@gmail.com e no campo “assunto” escrever “1º Concurso Cultural BWN: Frase do Dia Nacional do Deficiente Visual”. Encaminhar nome, idade e cidade do concorrente até às 23h59min do dia 8 de dezembro. Cada candidato pode participar uma única vez. As frases serão avaliadas por membros da biblioteca.

O primeiro colocado ganhará um relógio de pulso “Fala Hora em Português” e um livro em braile. O segundo colocado ganhará um livro em braile. A premiação vai acontecer em uma confraternização no dia 13 de novembro, quando é celebrado o Dia Nacional do Deficiente Físico.

A Biblioteca Walter Nogueira funciona Avenida América Central, 200 – loja 01 – São Cristóvão. Dúvidas sobre o concurso podem ser esclarecidas pelo telefone (22)999517331.

8º Ciclo de Mini Palestras
O 8º Ciclo de Mini Palestras, também promovido pela Biblioteca Municipal, está com as inscrições abertas. A atividade vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 10, e vai abordar o desenvolvimento do processo de arruamento de Cabo Frio com o Doutor em História, professor José Francisco de Moura. A palestra é gratuita e 25 vagas são disponibilizadas. Interessados devem fazer o agendamento através do telefone (22)999517331.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta