Início Araruama Blitzes para vistoria de veículos passarão a ser feitas pelo Detran

Blitzes para vistoria de veículos passarão a ser feitas pelo Detran

Polícia Militar seguirá fazendo abordagens para revistas em busca de armas e drogas

-

As blitzes de trânsito passarão por uma mudança, a partir da próxima segunda-feira (8). As fiscalizações de vistorias serão realizadas por agentes do Detran, e não mais pela Polícia Militar. A troca foi estabelecida após uma reunião do Governador do Estado, Wilson Witzel com o Secretário da PM, Rogério Figueredo, nessa segunda-feira (01).

As fiscalizações do Detran farão parte da Operação Detran Seguro, que será efetuada em todo o estado. As blitzes terão a finalidade de verificar equipamentos obrigatórios, além de orientar os motoristas. Os veículos serão avaliados quanto aos pneus, lataria, vidros, películas, placas de identificação, farol, comandos de seta e emissão dos gases poluentes. Os condutores deverão apresentar a CNH dentro da validade e o CRLV atual.

As ações vão acontecer diariamente, no horário das 9h às 17h, para evitar transtornos no trânsito nas horas de maior movimento, além disso, serão filmadas por câmeras, ligadas online a uma central de monitoramento, localizada na sede do Detran-RJ.

Segundo o Tenente Piccolo, do 25° Batalhão da Polícia Militar, o órgão apenas continuará a realizar operações de revista, abordando os veículos em busca de armas e drogas. As blitzes de fiscalização estão canceladas até que o Governo do Estado informe os próximos passos.

De acordo com o Governo do Estado, a PM apenas dará apoio às operações do Detran com o objetivo de oferecer maior segurança ao trabalho dos agentes.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta