Início Araruama Bombeiros da Região dos Lagos concorrem a prêmio internacional por resgate de...

Bombeiros da Região dos Lagos concorrem a prêmio internacional por resgate de baleia

Equipes de vários países se inscreveram e os militares do 18º GBM estão entre os dez finalistas

-

Uma equipe do 18° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), com sede em Cabo Frio e que atende aos municípios da Região dos Lagos, está concorrendo na premiação de Melhor Equipe de Bombeiros do ano de 2018 (International Firefighting Team of the Year 2018), realizada pela empresa internacional Magirus.

Representantes de vários países se inscreveram e os militares do 18º GBM estão entre os dez finalistas. O 18°GBM foi indicado pelo trabalho realizado no resgate de um filhote de baleia jubarte, que encalhou na Praia Rasa, em Búzios, no dia 23 de agosto.

O resgate durou quase 24 horas e contou com o apoio de organizações como o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, além de inúmeros voluntários, moradores da cidade, que mantiveram o animal hidratado utilizando baldes de água.

O desfecho da ação terminou com o filhote salvo voltando ao mar, após horas de trabalho, em que os bombeiros utilizaram barcos e uma escavadeira para locomover o animal.

Além do 18°GBM, outras equipes brasileiras estão concorrendo ao prêmio, como o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, pelo trabalho na ruptura da barragem municipal José de Freitas; e o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Estado de São Paulo pelo combate ao incêndio no edifício Wilton Paes de Almeida, na capital paulista.

As votações acontecem até o dia 27 de janeiro, e podem ser feitas através do link https://goo.gl/Qmn3by. A equipe vencedora terá a oportunidade de enviar quatro representantes para receber o prêmio na Alemanha.

A Magirus, empresa responsável pelo concurso, foi fundada na Alemanha, e é especializada na fabricação de veículos utilizados por grupamentos de bombeiros, para o combate de incêndios e atendimento a desastres naturais.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta