HomeCabo FrioBonifácio oferece prédio do antigo Hospital da Criança para utilização da UERJ

Bonifácio oferece prédio do antigo Hospital da Criança para utilização da UERJ

Prefeito disse que durante encontro com o Governador Claudio Castro a proposta foi bem aceita

-

Na última sexta-feira (21), enquanto conversa sobre as mudanças na saúde Cabo-friense com os editores do Direto da Fonte — coluna de assuntos políticos do Fonte Certa, com circulação as segundas, quartas e sextas — o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, falou da ideia de oferecer o prédio do antigo Hospital da Criança, fechado desde o final de 2016, para utilização da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), criando um polo pediátrico Regional.

“Nossa cidade, hoje, conta com cinco pontos de atendimentos 24 horas gerenciados pelo município, sendo eles: Upas do Parque Burle e de Tamoios; Hospital São José Operário, em São Cristóvão; Hospital Otime Cardoso dos Santos, em Jardim Esperança; e Hospital da Mulher – que também recebe os atendimentos do hospital da criança – com isso, pensando em dar uma utilidade ao prédio, localizado no bairro Guarani, no último encontro que tive com o Governador Claudio Castro, ofereci o prédio a ele, como uma forma de ampliar os atendimentos que a UERJ pode prestar a Região dos Lagos, criando um Hospital Regional Pediátrico.” Disse Bonifácio.

Ainda segundo Bonifácio, o Governador Claudio Castro teria gostado da ideia e que a prefeitura está levantando toda a documentação do prédio para continuar a conversa de cessão do espaço.

“Uma cessão de espaço não é uma coisa tão simples. Primeiro temos que levantar toda a documentação do imóvel nos órgãos internos da prefeitura e também temos que conferir a situação de registro no cartório de imóveis, somente depois disso poderemos continuar com a conversa com o Estado.” Pontuou o prefeito.

A Uerj inaugurou, em outubro de 2021, o Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, em Cabo Frio, no prédio do antigo Hospital Unilagos. Inicialmente, o local atenderia aos pacientes com Covid-19 e o tratamento das sequelas provocadas pela doença. No futuro, será ligado à Faculdade de Ciências Médicas que a instituição busca abrir na cidade.

“O Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro é pequeno para tudo que a UERJ pode trazer de benefício a Cabo Frio e região. A criação do polo pediátrico seria um ganho tremendo para a população.” Finalizou Bonifácio.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: