Início Cabo Frio Brinquedos reciclados por alunos de faculdade em Cabo Frio são entregues a...

Brinquedos reciclados por alunos de faculdade em Cabo Frio são entregues a crianças

Ação tem o objetivo de proporcionar um Natal mais feliz a comunidades carentes

-

Os brinquedos reciclados pelos alunos da Universidade Veiga de Almeida, em Cabo Frio, foram entregues na Escola Municipal São Francisco de Assis, no Parque Arruda, em São Pedro da Aldeia nesta quinta-feira (30). Com o objetivo de proporcionar um Natal mais feliz aos que precisam, “Os ajudantes de Papai Noel” funciona como uma oficina de reciclagem de brinquedos recebidos em qualquer estado de conservação que são tratados e doados para crianças de comunidades carentes em toda a Região dos Lagos.

Segundo a coordenadora da oficina, a professora Claudia Oliveira, a expectativa para esse ano, é atender cerca de 1.123 crianças, em dois dias de entrega. O segundo dia, será no dia 9 de dezembro na Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, que fica em Cabo Frio.

A proposta se iniciou como um projeto do curso de Enfermagem, que, após receber apoio, se tornou um projeto de extensão da Universidade, que envolve sustentabilidade e responsabilidade social. A oficina é aberta a qualquer pessoa que deseje colaborar.

O período de doação está aberto desde outubro e vai até o mês de dezembro. Também estão sendo recolhidos livros, gibis e revistas de atividades, para o estímulo da leitura.

As doações estão sendo entregues no Laboratório de Enfermagem, no primeiro andar.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta