Início Armação dos Búzios Búzios e São Pedro promovem exposições artísticas neste fim de semana

Búzios e São Pedro promovem exposições artísticas neste fim de semana

“Saberes e Fazeres - A arte de transformar” e “Mudinho da Rasa, escultor de Búzios” ficarão expostas até o próximo mês

-

 

As cidades de São Pedro da Aldeia e Búzios promovem neste fim de semana exposições artísticas abertas ao público. A partir desta sexta-feira (9), às 18h30, o Espaço Cultural Zanine, no município buziano, inaugura a “Mudinho da Rasa, escultor de Búzios”, que fica no local até o dia 8 do próximo mês. Em São Pedro, a Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos recebe no sábado “Saberes e fazeres – A arte de transformar”, que ficará exposta até o dia 6 de abril, das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, as entradas são francas em ambos espaços.

Nascido e criado na Rasa, em Búzios, Manoel Antonio da Costa, mais conhecido como Mudinho, foi um dos artistas populares de maior destaque dos anos 70. Superando a surdez, conseguiu se expressar através de esculturas em madeira que colhia dos troncos abandonados de barcos velhos nas praias. A exposição conta com 40 peças do artista.
Já a exposição “Saberes e Fazeres” vai abordar a arte da manipulação de materiais na fabricação de objetos artísticos e utilitários e resgatar a memória da atividade em São Pedro da Aldeia. A iniciativa é composta por peças feitas em tecidos, papel, argila, bambu, conchas, cipós, madeiras, cerâmicas, dentre outros materiais, e conta com a participação de artesãos locais. Cursos de técnicas artísticas serão oferecidos de forma paralela à exposição.

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro, ao lado da Guarda Municipal. O agendamento para visitação de grupos e escolas deve ser feito pelo e-mail casadaculturaspa@gmail.com ou telefone (22) 2625 5167. Já o Espaço Cultural Zanine fica na Estrada Velha da Usina, ao lado da Prefeitura, no Centro.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta