HomeArmação dos BúziosBúzios Espiritualidade recebe líderes espirituais indígenas de Serra Nevada, na Colômbia

Búzios Espiritualidade recebe líderes espirituais indígenas de Serra Nevada, na Colômbia

Jesus Otonel "Kunchubey" e Ana Torres "Ati" são Mamos, 'sacerdotes' e autoridades que protegem e repassam a sabedoria e práticas ancestrais dos povos originários colombianos ao mundo

-

Consagrada como local de convergência espiritual do planeta, a Praia das Caravelas, no coração da APA do Pau Brasil, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, receberá, nos dias 25, 27 e 30 de setembro, a visita para palestras e realização de cerimônias sagradas, do Mamo Jesus Kunchubey e da Mama Ati Kunchubey. Os Mamos e Mamas são sábios e guias das comunidades indígenas da Serra Nevada, na Colômbia. Homens e mulheres preparados desde a infância para a função de aconselhar e também trabalhar com as forças da natureza em favor da saúde e da comunidade humana, por meio da sabedoria ancestral da espiritualidade colombiana originária.

A vinda dos Mamos é uma iniciativa do programa Búzios Espiritualidade, em parceria com o Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica (IEBMA), e os encontros serão gratuitos e abertos ao público. Atendimentos individuais podem ser agendados pelo 22 99949-2647, e é cobrada uma oferta que é destinada integralmente à manutenção de trabalhos sociais desenvolvidos junto às comunidades indígenas da Serra Nevada.

A Serra Nevada, há 5.775 metros acima do nível do mar, é a montanha costeira mais alta do planeta, e é tido pela tradição colombiana como o “coração do mundo”, e é o território de diferentes povos originários, onde todos têm os Mamos como líderes de grande autoridade. A influência deles é tão forte no país, que em agosto o recém-eleito presidente da Colômbia, antes de sua posse oficial, foi até a Serra Nevada para uma cerimônia sagrada de posse ao cargo.

Não é a primeira vez que um desses líderes visita Búzios. Já estiveram nas Caravelas e reuniram muitas pessoas para escutá-los e participar das cerimônias de religação com a “Mãe Terra” e de purificação e cura do corpo e da alma. Com apoio do biólogo e pesquisador letão, radicado desde a década de 1980 nos Estados Unidos, Janis Roze, também frequentador e propagador da Praia das Caravelas, e que trabalha há décadas com jovens indígenas desta região da Colômbia além de outras atividades de manutenção da cultura local, os Mamos vieram pela primeira vez ao Brasil e, desde então, desenvolveram laços com o país à partir da Praia das Caravelas, em Búzios.

Para chegar ao Caravelas, é preciso pegar a Estrada de Búzios em direção a Cabo Frio, a RJ-102, há 6km do pórtico. Logo após deve seguir mais 1,5km por uma estrada de terra. Para auxiliar no caminho há placas sinalizando a direção. Mais informações com o Búzios Espiritualidade pelo 22 99949-2647.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: