HomeArmação dos BúziosBúzios ganha hotel alto padrão para turismo de espiritualidade

Búzios ganha hotel alto padrão para turismo de espiritualidade

De frente para a paradisíaca Praia das Caravelas, o novo meio de hospedagem será pioneiro no segmento e terá abertura com programação imersiva na proposta que une práticas como meditação, yoga e cerimônias ancestrais a gastronomia gourmet

-

O meio de hospedagem, totalmente voltado para o segmento de turismo de espiritualidade, ecológico e de alto padrão, análogo a 4 estrelas, será inaugurado no dia 18 de dezembro deste ano em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O Hotel Búzios Espiritualidade unirá o programa voltado para o segmento, desenvolvido, com êxito, há anos na localidade, a suítes confortáveis, maior parte delas com jacuzzis na varanda, todas com vista para a mística Praia das Caravelas, dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pau Brasil. Com arquitetura que mantém o ambiente de simplicidade sofisticada do chamado “Estilo Búzios”, o lugar contará com restaurante vegetariano gourmet, e dependências comuns que orientam ao propósito da espiritualidade sem deixar de oferecer estadias para descanso e lazer.

A unidade é administrada em parceria com o grupo Eco Resort Apa Pau Brasil, localizado também na Praia das Caravelas, e que é pioneiro no turismo ecológico no município. O projeto arquitetônico é assinado por Guido Campanatti, da segunda geração dos arquitetos que mantém o estilo característico desenvolvido no balneário, e que prevê ocupação horizontal, integração exterior e interior, utilização de telhas coloniais e madeira de demolição sem abrir mão das novas tecnologias e serviços de alto padrão. No total, serão 14 quartos com varanda, de frente para o mar, sendo 6 suítes quadruplas e 8 duplas.

A parte externa com piscina de borda infinita, lareira ao ar livre para cerimônias, rituais e descanso, está ao redor do restaurante vegetariano, assinado pelo chefe Marcos Freitas e a direção de Guilherme Baptista, sócios fundadores do Restaurante vegetariano Prana, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Com capacidade para até 60 pessoas, aberto ao público, também terá no cardápio pratos veganos. Além disso, o espaço servirá para eventos, apresentações musicais e artísticas.

Incluso no serviço de hospedagem estão, café da manhã, yoga e meditação com instrutores, passeio com guia pela mata e acesso ao clube de praia na frente do Hotel, além de toda a mágica local, como meditações diárias no Oratório (centro espiritual do lugar). Também caminhadas com guias pelos pontos de interesse do lugarejo, como o Labirinto de David e a Pirâmide Cinética, que é uma doação do renomado cientista letão, radicado nos Estados Unidos, Janis Arnold Rose. Além das atividades realizadas no Recanto da Deva, um centro de atividades que vão desde meditação, cursos, retiros, aos rituais ancestrais, como a tenda de suor dos indígenas Lakota, da América do Norte.

Acessibilidade

O grupo pensou em todos os detalhes, durante o projeto e execução da obra, e diante das ações que visam incluir pessoas com deficiência (PCD) e oferecer a elas o mesmo serviço e experiências que o dispensado aos demais hóspedes, dois quartos são adaptados para PCD. As portas e banheiros tem medidas maiores para facilitar o deslocamento e oferecer conforto. Na estrutura, o hotel conta ainda, com rampa e elevador para cadeirantes, unindo os 2 quartos e a recepção com o restaurante e a piscina.

Redução da pegada de carbono

A preocupação socioambiental estará presente, tanto com separação do lixo orgânico para compostagem; ligação do sistema de esgoto a uma estação de tratamento particular para geração de água de reuso, levando poluição zero ao mar; ponto de conexão para carga de carros elétricos; e ações para diminuição da pegada de carbono, como utilização de energia solar (prevista para o primeiro semestre de 2023), plantio de arvores, e uso de utensílios reutilizáveis, entre outros.

Programação de inauguração

A semana de inauguração terá palestras e meditação (em espanhol e português) com o biólogo e mestre espiritual letão, Janis Rose e lançamento do livro de Hugo Iurcovich (Hudryk), co-fundador do programa Búzios Espiritualidade, além de apresentações culturais temáticas de diferentes culturas. 

Calendário:

16/12 – Palestra com Janis Rose
17/12 – Lançamento do livro: “Buzios Espiritualidade – O portal do novo Mundo” de Hugo Iurcovich
18/12 – Solenidade de inauguração do Hotel

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: