Início Armação dos Búzios Búzios inicia emissão de alvarás online

Búzios inicia emissão de alvarás online

Sistema de Registro Integrado (Regin) prevê maior facilidade para a abertura de empresas

-

A Secretaria de Fazenda de Búzios iniciou a emissão de alvarás online pelo Sistema de Registro Integrado (Regin) da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA). A ação prevê maior facilidade para a abertura de empresas na cidade, de maneira mais rápida e ágil para os futuros empresários. Segundo a Prefeitura, com a medida, a emissão do alvará acontece em até 72 horas.

O Regin é um sistema integrado que automatiza e torna eletrônico todo o procedimento de emissão de alvará, integrando órgãos públicos envolvidos no registro de empresas como a Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e prefeituras.

Os interessados em fazer a formalização podem estar acessando o site www.jucerja.rj.gov.br/Servicos/Regin. O primeiro passo é cadastrar usuário e senha e, em seguida, verificar a viabilidade de abertura do negócio ao preencher alguns dados.

Ainda segundo a Prefeitura, se após o cadastro a atividade for considerada de baixo risco, o alvará pode ser emitido online em 72 horas. Se a atividade da empresa for de alto risco, o empresário deverá obter o laudo positivo do Corpo de Bombeiros para instalação do negócio. A velocidade para obtenção do alvará dependerá da emissão deste laudo.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta