HomeArmação dos BúziosBúzios recebe Festival Odoyá, em homenagem a Yemanjá, a partir desta quarta-feira...

Búzios recebe Festival Odoyá, em homenagem a Yemanjá, a partir desta quarta-feira (2)

Evento, que acontece até o dia 6 de fevereiro, conta com festival gastronômico e concurso de estandartes

-

A partir desta quarta-feira (2), Búzios recebe o Festival Odoyá. A data comemora o dia em louvor a Yemanjá, que é uma divindade da cultura africana trazida para o Brasil pelos escravizadas e cultuada em todo território brasileiro.

O festival começa às 9h do dia 2 de fevereiro, com a entrega do barco de Iemanjá na Praia da Gorda, que fica em território quilombola na Rasa. Logo após a entrega, acontece uma live com danças, música e performances relacionadas à cultura afro-brasileira na Praça dos Quilombolas.

A realização é do grupo Filhos do Axé, que é formado por diversos artistas ligados a religião de matriz africana, pelo grupo cultural KamanAFrica com apoio da secretaria de Cultura de búzios e da Associação Comercial de Búzios, Folha de Búzios e diversos parceiros.

Além do evento religioso, a comemoração também traz um festival gastronômico com a participação de diversos restaurantes da cidade e apresentações culturais feiras e exposições. Até o dia 6, os locais estarão oferecendo aos clientes pratos especialmente criados em homenagem a Iemanjá. São eles:

Doceria Maria Maria Café , que fica na Rua das Pedras e criou um sorvete especial com o nome Odoiá sabor coco queimado.

No restaurante o porto dos pescadores, clientes poderão degustar o peixe na brasa de Iemanjá ou o drink Mar Azul, ambos criados especialmente para esse período de 2 a 6 de fevereiro. O restaurante fica na subida da igreja de Santana.

O restaurante Madame Bardot também criou um cardápio inteiro em homenagem a Iemanjá, fica na Rua das Pedras.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: