Búzios reduz casos de roubo em 100% no mês de maio

O índice foi alcançado por meio da integração das forças de segurança do município

Búzios teve redução de 100% nos casos de letalidade violenta e roubos de veículos segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), no mês de maio. Também houve uma redução nos roubos de rua em 35%. O índice foi alcançado por meio da integração das forças de segurança do município com diversas ações em conjunto.

Foram feitas diversas ações que visam à melhoria do bem-estar da população e aumento da sensação de segurança: mais de 150 câmeras de segurança instaladas por toda a cidade; câmeras com cercamento virtual nas escolas da rede pública; rondas escolares nos horários de saída e entrada das escolas; aumento do efetivo de Policiais em até 100% com o Programa de Integração na Segurança (PROEIS).

De acordo com secretário de Segurança Pública, Geraldo Borges, as ações para melhorar a segurança não dependem apenas de um trabalho isolado. “O objetivo é prevenir antes que o crime aconteça, por isso é importante ressaltar a melhoria no relacionamento entre as forças de segurança com a nova gestão,” explicou o secretário.

A integração da Secretaria de Segurança Pública com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal auxilia para a diminuição dos índices. A taxa de letalidade violenta, que teve redução de 100%, se dá pelo somatório do número de vítimas de homicídio doloso, latrocínio, homicídio decorrente de intervenção policial e lesão corporal seguida de morte.