Início Armação dos Búzios Búzios terá nova estação de tratamento de esgoto a partir desta quinta

Búzios terá nova estação de tratamento de esgoto a partir desta quinta

Evento de abertura está previsto para às 11h com autoridades e representantes de associações e entidades da sociedade civil.

-

Será inaugurada nesta quinta-feira (21) a Estação de Tratamento Terciária de Esgoto (ETE) de Búzios. O evento de abertura está marcado para às 11h e reunirá, além de autoridades públicas, como o Governo do Estado e Municipal, a população e representantes de associações e entidades da sociedade civil.

Segundo a Prefeitura, a tecnologia aplicada na ETE da cidade é uma das mais modernas do país, em nível terciário, contando com remoção de fósforo e nitrogênio e desinfecção por ultravioleta (UV).

Com essa ampliação, a capacidade de tratamento da estação aumenta em 50%, passando a tratar 200 litros por segundo. Serão mais de 17 milhões de litros de esgoto tratados por dia.

Segundo a Prolagos, a implantação da ETE integra o cronograma de investimentos da concessionária, que pretende universalizar o saneamento nos municípios atendidos pela concessão. A estação vai funcionar na Estrada Cabo Frio-Búzios, s/nº, bairro São José.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta