HomeCabo FrioCabo-friense disputa Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu neste fim de semana

Cabo-friense disputa Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu neste fim de semana

Apesar da pouca idade, Gabriella Yamaguchi, de dez anos, coleciona alguns títulos e vai em busca de mais um pódio

-

A cabo-friense, Gabriella Yamaguchi, ou somente Gabi, como prefere ser chamada, de dez anos, vai disputar neste fim de semana o Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu. O evento será neste sábado (17), às 9h, na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Apesar da pouca idade, a atleta coleciona seis medalhas e três cinturões.

A história de Gabi com jiu-jitsu começou em julho de 2021, quando ingressou no Projeto Social Arte de Lutar, do Governo Federal, realizado no Centro Educacional Bessa e Barreto (CEBB), no bairro Jardim Caiçara, escola em que cursa o 4º ano do Ensino Fundamental.  As aulas acontecem na quadra da escola às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h.

Na pequena bagagem, a atleta traz os títulos de campeã Sul Americana, pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF); e vice-campeã pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO), organizadora do Campeonato Pan-Americano.

“Comecei a competir no dia do aniversário da minha mãe (dia 10 de abril) e até agora conquistei seis medalhas e três cinturões. Durante o trajeto pensei em desistir, mas o mestre Messias acreditou no meu potencial e me fez refletir que tem coisas na vida que a gente precisa persistir e continuar. O tio Messias teve que se afastar por questões de saúde, foi aí que mestre Leonardo Bileo pôde me conhecer mais de perto e durante uma aula viu que eu tinha chances de ser uma campeã. Ele me convidou para fazer parte de sua equipe e treinar na academia Adalberto Torres, onde venho me aperfeiçoando a cada dia”, contou Gabi que já vislumbra não só o pódio do Pan-americano, como outros que ainda vai disputar este ano.

A atleta já tem participação garantida em outras cinco competições: 23/09 – Carioca (FJJ Rio); 8/10 – Mundial kids (CBJJD); 22/10 – Brasileiro sem kimono (CBJJO); 23/10 – AJP Tour RJ Internacional Pro Gi; e 27/11 – World Cup (CBJJO).

Para acompanhar a Gabi e ficar por dentro das competições basta acessar o Instagram (@gabiyamaguchi.bjj).

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: