No último sábado (29), Gabi Yamaguchi, atleta de Cabo Frio, se consagrou campeã na categoria infantil do Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu, considerado o maior do país e um dos mais importantes do mundo.
A competição, que teve início no fim de semana e se estenderá até o dia 7 de maio, reúne mais de 7 mil atletas de diversos estados brasileiros em Barueri, São Paulo.
Na categoria infantil 2, Gabi conquistou sua 20ª medalha de ouro, consolidando sua posição como uma das grandes promessas do esporte.
Com apenas 10 anos de idade, a lutadora acumula 32 títulos em um ano de competições, incluindo cinco cinturões, vinte medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze.
Gabi falou sobre a gratificação de vencer um evento tão difícil e sobre a dedicação e o foco necessários para alcançar a vitória.
“Ser campeã do maior e mais difícil evento de jiu-jítsu do mundo é muito gratificante. Só eu sei o quanto foi difícil chegar até aqui. São muitas horas de treino por dia, tem que ter muito foco e determinação. E isso eu tenho de sobra” disse Gabi.