HomeCabo FrioCabo Frio assina convênio com Firjan para implantação de cursos gratuitos de...

Cabo Frio assina convênio com Firjan para implantação de cursos gratuitos de qualificação profissional

Unidade vai funcionar na Avenida Wilson Mendes, no bairro Jacaré, onde funcionava o Café do Trabalhador

-

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, assinou na manhã desta terça-feira (11) o convênio com o Sistema Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – para implantação de cursos gratuitos de formação e qualificação profissional para jovens e adultos.

O objetivo é habilitar a população para ter acesso ao emprego formal e à prestação de serviço autônomo. Estão previstas qualificações nas áreas de técnicas de montagem drywall, execução de alvenaria com blocos cerâmicos, pintura em alvenaria, instalações hidráulicas e prediais, excel, informática para área administrativa, dentre outros.

“A chegada desses cursos em convênio com a Firjan é uma conquista para a população de Cabo Frio. Acreditamos que é por meio da educação e capacitação que poderemos contribuir para o desenvolvimento da sociedade e aquecer a economia”, comentou o prefeito Dr. Adriano Moreno.

A unidade vai funcionar na Avenida Wilson Mendes, no bairro Jacaré, onde funcionava o Café do Trabalhador. A reforma no espaço está sendo executada pela Secretaria de Obras e o investimento é de R$ 116.280,60. A previsão é que fique pronto até março. O local contará com salas e carretas equipadas com maquinários para realização dos cursos. Haverá ainda um polo no distrito de Tamoios e no Centro.

Estiveram presentes ainda o presidente regional da Firjan, Luiz Césio Caetano Alves, o diretor, Alexandre dos Reis, e o gerente de Negócios, Carlos Magno, além do secretário de Gestão Institucional, Kauê Vattimo e da secretária de Assistência Social, Marta Maria da Silva Bastos.

“Esse convênio é um ganho social muito grande para o município, pois estamos oferecendo condições ao jovem de buscar a independência e as famílias em acessar uma nova habilitação. O resultado é a promoção de dignidade para a população cabo-friense por meio dessa ferramenta que contribuirá com a atuação da assistência social no município. É o início de um projeto que dará muito certo”, explica Marta

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

UERJ abre inscrições em disciplinas isoladas para o primeiro período de...

0
Interessados devem dirigir-se às secretarias das Unidades Acadêmicas de seu interesse, até o dia 31 de março
%d blogueiros gostam disto: