HomeCabo FrioCabo Frio celebra Semana Nacional no Trânsito nesta quarta-feira (25)

Cabo Frio celebra Semana Nacional no Trânsito nesta quarta-feira (25)

Blitz educativa terá auxílio dos estudantes da Escola Municipal São Cristóvão

-

Para comemorar a Semana Nacional no Trânsito, a Superintendência de Instrução da Guarda Civil de Cabo Frio, vinculada à Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop), fará uma blitz educativa nesta quarta-feira (25), em São Cristóvão.

Os agentes terão o auxílio dos estudantes da Escola Municipal São Cristóvão na distribuição de dois mil panfletos informativos, com as infrações de trânsito mais comuns. Os alunos serão levados para a Praça Alfredo Castro para iniciar a ação educativa.

O tema da campanha local é “No trânsito, o sentido é a vida’. A proposta é promover conscientização para preservar a vida de quem se ama. O material gráfico vai contar com frases de negação como: não dirigir veículo manuseando telefone celular, não dirigir sob efeito de álcool, não estacionar no passeio, não avançar sinal vermelho e não dirigir veículo falando ao telefone. As ilustrações do folder são de desenhos feitos pelos próprios alunos.

A parceria da escola com Superintendência de Instrução da Guarda Civil acontece há algum tempo, por meio do projeto “Paz no Trânsito”, que leva noções de cidadania e legislação de trânsito para as unidades de ensino.

“Os alunos agora cobram dos pais o uso do cinto de segurança, o cuidado com faixa de pedestre, atenção ao semáforo, entre outras formas de conscientização que eles aprendem com os agentes. E agora, com a Semana Nacional do Trânsito, eu perguntei aos alunos quais conhecimentos eles tinham com relação ao trânsito e eles responderam prontamente, dentro dos conhecimentos deles, as infrações mais comuns. Então eu propus que criassem desenhos, que com o apoio da Guarda, serão distribuídos aos motoristas. É muito gratificante para nossa escola”, contou a professora, Suzana Perini.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Adson Lopes, essa conscientização de um trânsito seguro começa na escola e a participação dos alunos é fundamental.

“Nada mais junto do que ver os estudantes atuando tanto na produção dos desenhos, como na distribuição. Eles são multiplicadores do conhecimento”, destacou Adson.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: