Início Cabo Frio Cabo Frio dá início as inscrições para transferência de unidades escolares

Cabo Frio dá início as inscrições para transferência de unidades escolares

Encaminhamento é para os alunos que cursaram a Creche IV, Pré II, 5º ano e concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental em 2017

-

As inscrições para transferência de unidades escolares, de alunos que fazem parte da Rede Municipal de Cabo Frio, serão realizadas nos dias 1 e 2 de fevereiro. As pré-matrículas de encaminhamento online serão feitas exclusivamente pelo site www.semecabofrio.rj.gov.br. O sistema será aberto às 9 horas do dia 1º. O Encaminhamento é para os alunos que cursaram a Creche IV, Pré II, 5º ano e concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental em 2017.

Os responsáveis deverão informar, no formulário de pré-inscrição, dados como nome completo do aluno, data de nascimento e nome da mãe, caso haja no registro. A pré-inscrição on-line possibilita ao responsável a oportunidade de escolha da unidade escolar que mais se adapta às necessidades da família.

A efetivação da matrícula ocorrerá nos dias 5 e 6 de fevereiro, quando os responsáveis deverão comparecer à nova unidade escolar, apresentando os documentos necessários para a finalização do processo. É importante informar o número de protocolo gerado no ato da pré-inscrição on-line.

O Departamento de Inspeção Escolar destaca que o processo de matrícula de permanência é feito em duas etapas – pré-matrícula de encaminhamento on-line e confirmação nas escolas – e os responsáveis devem ficar atentos às datas. O candidato que não efetivar a matrícula na unidade escolar no período previsto perderá o direito à vaga. Nesse caso, terá uma nova oportunidade apenas quando processo de pré-matrículas novas for aberto. A efetivação da matrícula no sexto ano do Ensino Fundamental II e no primeiro ano do Ensino Médio está condicionada à aprovação no ano cursado durante o calendário letivo de 2017, que deve ocorrer assim que o calendário em questão for encerrado.

Apenas as escolas municipais Professor Renato Azevedo e Arlete Rosa Castanho (Ensino Fundamental e Ensino Médio), em função de suas especificidades, oferecerão matrícula nas próprias unidades escolares, a partir de 5 de março de 2018.

Ensino Médio
Os alunos que terão direito a concorrer às vagas ofertadas no 1º ano do Ensino Médio Regular, das unidades escolares da Rede Municipal, serão apenas aqueles que cursaram o 9º ano do Ensino Fundamental no ano de 2017. As vagas estão disponibilizadas nas seguintes unidades: Escola Agrícola Municipal Nilo Batista (Campos Novos), Colégio Municipal Professora Elza Maria Santa Rosa Bernardo (Jardim Esperança), Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp (Unamar) e Colégio Municipal Rui Barbosa (Centro).

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta