Início Arraial do Cabo Cabo Frio e Arraial do Cabo gastaram mais que o permitido por...

Cabo Frio e Arraial do Cabo gastaram mais que o permitido por lei na contratação de funcionários, diz MPRJ

Relatório do Ministério Público é referente ao ano de 2017. Cabo Frio gastou 12% a mais do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal

-

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) divulgou nesta segunda-feira (23) um relatório que, entre outros balanços, informa que o município de Cabo Frio e Arraial do Cabo ultrapassaram os gastos permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal na contratação de funcionários em 2017. Ao todo, 21 cidades do Estado ultrapassaram o teto.

Cabo Frio ocupa a terceira colocação no ranking. Segundo o MPRJ, o município gastou 66% do orçamento com contratações, o que representa 12% a mais do que é o permitido. Durante o segundo semestre do ano passado a cidade registrou inúmeras greves e paralisações por conta de atrasos salariais.

Ao assumir a Prefeitura na última semana, o prefeito eleito nas eleições suplementares, Dr. Adriano, afirmou que iria exonerar pelo menos 1.600 cargos comissionados. Enxugar a máquina pública também foi uma das promessas durante a campanha de Adriano.

O Portal Fonte Certa entrou em contato com as prefeituras de Cabo Frio e Arraial do Cabo e aguarda um posicionamento dos órgãos.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta