Início Cabo Frio Cabo Frio entra em programa estadual de fomento ao turismo

Cabo Frio entra em programa estadual de fomento ao turismo

Foram selecionadas 11 cidades no estado do Rio de Janeiro

-

O programa Investe Turismo, promovido por uma parceria entre o Sebrae, o Ministério do Turismo e a Embratur foi lançado nesta terça-feira (07), no Rio de Janeiro. O município de Cabo Frio será uma das 11 cidades do estado que será contemplada pelos benefícios.

Segundo o Governo do Estado, o objetivo da iniciativa é fomentar o setor com ampliação do fluxo turístico internacional, promovendo a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento social e econômico das cidades.

A superintendente de Políticas Públicas da Secretaria de Turismo, Luane Ferreira, que esteve presente no lançamento, ressalta a importância das parcerias para o desenvolvimento do setor.

“É muito importante o trabalho de gestão, onde cumprimos as obrigações municipais diante aos órgãos competentes para sermos contemplados com projetos que vão trazer para benefícios para a atividade turística e para  todo o desenvolvimento econômico de Cabo Frio”, afirmou.

Com a participação no programa, Cabo Frio será parte do plano de ações de Destinos Turísticos Inteligentes, que busca a excelência da prestação de serviços, atraindo um número cada vez maior de turistas para os destinos selecionados. O objetivo é fortalecer as micro e pequenas empresas, fomentando a geração de empregos, renda e inclusão social, além de provocar a transformação em destinos turísticos com a convergência de investimentos públicos e privados.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta