windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Cabo Frio entra no consórcio para aquisição de vacinas contra o coronavírus

Cabo Frio entra no consórcio para aquisição de vacinas contra o coronavírus

Consórcio tem o objetivo de dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional

-

A prefeitura de Cabo Frio manifestou interesse, nesta terça-feira (09), em participar do consórcio público de municípios para a aquisição de vacinas contra o coronavírus. A iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) será formalizada até o dia 22 de março.

O consórcio tem o objetivo de dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional.

A FNP explica que a ideia de constituir um consórcio público para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos está fundamentada na Lei nº. 11.107/2005. Segundo o Plano Nacional de Imunização, a obrigação de adquirir imunizantes para a população é do Governo Federal, mas, diante da situação de urgência, o consórcio de municípios poderá acelerar esse processo.

“Diante da pouca quantidade de vacinas fornecidas pelo Governo Federal, entendemos que o município de Cabo Frio deve se preparar para a possibilidade de aquisição de doses através deste novo consórcio entre os municípios. Temos a esperança de que esta iniciativa possa acelerar o ritmo da vacinação na cidade”, afirma o prefeito José Bonifácio.

Para formalizar a adesão ao consórcio de municípios, um projeto de lei será encaminhado pelo prefeito José Bonifácio para votação na Câmara Municipal, com pedido de urgência. O presidente da Câmara, vereador Miguel Alencar, garante que o parlamento vai tratar do tema com celeridade.

“É mais do que necessário que Cabo Frio integre este consórcio, que vai possibilitar a vacinação de forma mais abrangente. A Câmara está empenhada em cumprir o papel e colaborar em todas as medidas que possam somar no enfrentamento à pandemia”, afirmou Alencar.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: