Início Cabo Frio Cabo Frio espera cerca de 120 mil visitantes na Semana Santa

Cabo Frio espera cerca de 120 mil visitantes na Semana Santa

Rede hoteleira espera ocupação de 85% no período

-

O feriadão de Semana Santa, que começa na próxima sexta-feira (19) promete ruas, comércio e pontos turísticos cheios em Cabo Frio. Segundo a Prefeitura, cerca de 120 mil visitantes vão estar no município. O período também inclui o feriado estadual de São Jorge, na terça-feira (23).

A previsão é de dias ensolarados e parcialmente nublados durante todo o fim de semana. Além da já tradicional programação religiosa que envolve o período, a cidade também irá sediar diversos eventos.

Segundo a Associação de Hotéis de Cabo Frio, a taxa de ocupação dos estabelecimentos para o período é de 85%, com expectativa de acréscimos até o início do feriado.

Na quinta-feira (18), véspera de feriado, acontece a segunda edição do projeto Pôr do Sol Histórico na Praia do Siqueira. O evento reúne história, música e poesia com o pôr do sol cinematográfico da Lagoa de Araruama. A concentração acontece às 16h30, em frente à Capela de São Pedro.

Também na quinta-feira (18) começa o Tamoios Moto Show, ao lado do Ginásio Poliesportivo João Augusto, no distrito de Tamoios. A festa acontece até o sábado (20). Na quinta e sexta a programação será das 15h às 22h30. Já no sábado o evento será das 15h às 22h30.

Ainda no sábado (20), acontece a Feira Aldeia Criativa das 15h às 20h, na Fonte do Itajuru, com participação de cerca de 50 expositores de segmentos variados. No mesmo dia, às 10h, na altura da Praça da Cidadania, o grupo de avivamento Reino de Deus promove o Abraço à Praia do Forte.

Também na Praia do Forte acontece a primeira etapa do Circuito Top Surf, no sábado e no domingo. Já na terça-feira (23), tem a tradicional festa de São Jorge promovida pela Igreja Apostólica Católica Brasileira de Cabo Frio, na Rua Francisco Mendes, em Cabo Frio.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta