Início Armação dos Búzios Cabo Frio fica entre cidades do RJ com maior procura de turistas...

Cabo Frio fica entre cidades do RJ com maior procura de turistas durante feriadão da República

Pesquisa da associação de hotéis destaca ainda a Capital e a cidade de Paraty

-

O feriado de 15 de novembro movimentou o turismo do interior do estado. A ocupação hoteleira registra uma média de 73% nos municípios fluminenses. A pesquisa, elaborada pela Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), destaca como destinos mais procurados Cabo Frio (foto acima), na região turística Costa do Sol, e Paraty, na Costa Verde, ambos com 90% dos quartos reservados.

Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, ressalta que houve uma procura grande em todas as regiões turísticas, o que mostra, mais uma vez, que o turismo fluminense está em plena recuperação.

Além da Costa do Sol e Costa Verde, as regiões de Agulhas Negras, Serra Verde Imperial e Vale do Café estão registrando ótimos índices de ocupação hoteleira. Isso mostra que há procura tanto por atrativos do litoral, quanto da serra, indicando que a diversidade natural do Rio de Janeiro e as múltiplas experiências proporcionadas por seus 92 destinos atraem os visitantes.

Na Costa do Sol, além de Cabo Frio, os municípios de Arraial do Cabo e Armação dos Búzios marcam 85%; Rio das Ostras, 77%; e Macaé, 75%. Já na Costa Verde, além do destaque de Paraty, Angra dos Reis registra 65%. No Vale do Café, que vem registrando bons índices nas últimas pesquisas, Valença/Conservatória tem 88% dos quartos reservados; Miguel Pereira, 85%; e Vassouras, 64%. Já nas Agulhas Negras, Itatiaia/Penedo está com 80% dos quartos reservados. Os destinos da Serra Verde Imperial também tiveram boa procura. Petrópolis está com 76% de sua capacidade hoteleira lotada; Teresópolis, 73%; e Nova Friburgo, 55%.

5/5 - (1 vote)
- Advertisment -

Mais lidas

5/5 - (1 vote)
%d blogueiros gostam disto: