O Governo Federal inicia na segunda-feira (18) o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial a trabalhadores em situação de vulnerabilidade que atendam alguns pré-requisitos. Para evitar que haja aglomerações nas agências bancárias correspondentes, a Prefeitura de Cabo Frio vai atuar no ordenamento das filas e na fiscalização do cumprimento das normas propostas pelo Ministério Público do Trabalho.
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública vai implantar novamente as sinalizações para ordenamento e organização das filas externas nas agências do Centro na segunda-feira (18) e do bairro São Cristóvão na quarta-feira (20).
Beneficiários do programa Bolsa Família receberão a segunda parcela entre os dias 18 e 29 de maio, seguindo o mesmo calendário do pagamento do benefício.
Cidadãos inscritos no CadÚnico até o dia 23 de março, que atendam os requisitos, não fazem parte do Bolsa Família e têm conta poupança na Caixa Econômica Federal ou conta no Banco do Brasil, receberão o crédito de forma automática. Aqueles que não possuem conta nos referidos bancos, terão o crédito realizado em uma Poupança Digital Social. A data para pagamento desse grupo é 26 a 29 de maio.