Início Cabo Frio Cabo Frio inicia atendimentos ao turismo histórico nesta segunda

Cabo Frio inicia atendimentos ao turismo histórico nesta segunda

Projeto conta com equipes nos principais monumentos da cidade para recepcionar visitantes e compartilhar a importância dos locais

-

A partir desta segunda-feira (1°), o município de Cabo Frio estará oferecendo o Serviço de Atendimento ao Turismo Histórico. Moradores e turistas terão à disposição uma equipe para composta por historiadores para recepcionar os visitantes nos principais patrimônios da área central da cidade. O objetivo é compartilhar curiosidades sobre os espaços e enfatizar a importância histórica e cultural dos monumentos.

Segundo a Prefeitura, os atendimentos vão acontecer todas as segundas, quartas e sextas, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Forte São Mateus, Fonte do Itajuru e na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). Não é necessário fazer inscrição para participar. Os interessados devem comparecer nos locais dentro do horário de atendimento.

O projeto também prevê a realização do “História no Pôr do Sol”, uma atividade que conta com uma equipe na Fonte do Itajuru, para promover a visitação ao Morro da Guia, com conversas sobre as histórias e memórias da localidade, sempre acompanhada de atividades envolvendo arte e cultura. A atividade irá acontecer sempre na última quarta-feira de cada mês, às 17 horas. A próxima será realizada em 31 de outubro.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta