Cabo Frio vai autorizar a partir deste sábado (4), a reabertura das atividades comerciais em praças e ruas, mas praia permanecerá interditada.
Os integrantes da Prefeitura se reúnem para avaliar o cenário e adoção de novas medidas desde segunda-feira (30). O novo decreto será editado e publicado nesta sexta-feira (03).
Foram liberadas atividades de permissionários nas praças e ruas, incluindo ambulantes e os trabalhadores de feirinhas.
Tendas de objetos em geral, carrocinhas, trailers e food trucks também foram liberadas a voltar, sem o uso de mesas e cadeiras para clientes. As praias permanecessem fechadas. A partir de sábado (4), ficam autorizadas para a prática de esporte individuais e no mar como surfe, bodyboard, canoagem (individual ou em equipes).
Restaurantes e bares serão autorizados a funcionar com capacidade de até seis pessoas da mesma família e distanciamento entre mesas.
Os hotéis de Cabo Frio também devem voltar a receber turistas a partir do dia 15 de julho se o município estiver, no máximo, dentro da zona laranja. A Prefeitura anunciou que serão feitas avaliações mensais, até dezembro, que podem culminar em maior abertura no segmento.
Para a chegada de turistas à cidade, o acesso a veículos de passeio será permitido. Os ônibus e vans de fretamento, no entanto, ainda não poderão entrar na cidade.