windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Cabo Frio planeja projeto para inclusão digital e internet gratuita

Cabo Frio planeja projeto para inclusão digital e internet gratuita

Prefeitura vai iniciar conversas com provedores da região

-

A prefeitura de Cabo Frio iniciou os estudos para a implementação do projeto “Cabo Frio Digital”. A ação será coordenada pela Secretaria de Cultura e pela Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia, por meio dos secretários Clarêncio Rodrigues e Rafael Peçanha, respectivamente. Durante o encontro, que aconteceu no Solar dos Massa, um grupo de trabalho foi formado para dar seguimento às tratativas.

O projeto tem o objetivo de prover internet gratuita nas praças públicas de Cabo Frio e Tamoios, além de estabelecer a viabilização de centros comunitários de inclusão digital com custo zero para o município. O grupo discutiu ainda os termos da Lei Municipal 3.132/2019, que institui o projeto “Adote uma Praça”, desburocratizando e permitindo parceria entre empresas públicas e privadas para projetos em praças municipais, baseada em uma gestão participativa entre poder executivo e o empresariado.

De acordo com o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Rafael Peçanha, o projeto vai avançar com a participação de empresas parceiras que possam oferecer o serviço por toda a cidade.

“Utilizaremos como base essa Lei Municipal que permite a empresas privadas adotarem praças da cidade, levando serviços, com contrapartida do uso do espaço para divulgação de suas marcas. Nesta reunião definimos o grupo de trabalho que vai iniciar as negociações com possíveis parceiros. Vamos avançar conversando com provedores da região e com o Governo do Estado, já que, na última reunião com o prefeito José Bonifácio, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação acenou sobre projetos disponíveis nessa área”, destacou Rafael.

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: