Início Cabo Frio Cabo Frio pode receber mais de 150 mil turistas na tradicional "Semana...

Cabo Frio pode receber mais de 150 mil turistas na tradicional “Semana do Saco Cheio”

Ocupação em hotéis e pousadas já está em 95%

-

A tradicional “Semana do Saco Cheio” promete movimentar a cidade de Cabo Frio. Esse período acontece entre os feriados de Nossa Senhora de Aparecida (12) e o Dia dos Professores (15). Diversos visitantes de várias regiões chegam à cidade.

A ocupação em hotéis e pousadas já está em 95% entre os dias 14 e 20 de outubro. Até o dia 13 a taxa de ocupação está em 87%, número considerado positivo. A Secretaria de Turismo estima que cerca de 150 mil turistas permaneçam na cidade durante a “Semana do Saco Cheio”. São esperados ainda cerca de 450 ônibus no Terminal de Ônibus Turísticos.

O período é um dos feriados mais procurados por ser um descanso para os estudantes antes das férias de fim de ano. Também conhecido como “semana de primavera”, é um recesso estudantil adotado por várias instituições de ensino no Brasil, mas principalmente as de Minas Gerais. 

O “Saco Cheio” surgiu nos anos 80 e também é adotado em outros lugares, como alguns municípios paulistas, estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, algumas cidades de Goiás e alguns estados do Nordeste.

O secretário de Turismo, Paulo Cotias, explica que o objetivo é proporcionar ao turista uma nova experiência no destino, mostrando a diversidade de atrações por meio do roteiro histórico, religioso e cívico da cidade, além do turismo náutico, esportivo e ecológico.

“O novo modelo de gestão dá ênfase na experiência do destino, nos atrativos principais dentro de cada território turístico. Já estamos realizando nossa vistoria periódica para que possamos oferecer aos visitantes o melhor das nossas praias, nos territórios de Tamoios, Foguete, Forte e Peró/Conchas”, conta Paulo Cotias.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta