Início Cabo Frio Cabo Frio promove atividade em comemoração ao Dia do Índio, nesta sexta...

Cabo Frio promove atividade em comemoração ao Dia do Índio, nesta sexta (19)

Roda de conversa acontece no Morro da Guia a partir das 17h

-

Neste sexta-feira (19), além do feriado da Sexta-Feira Santa, também é comemorado do Dia do Índio. O município de Cabo Frio terá uma programação especial em homenagem à data. Uma roda de conversa, promovida pela Superintendência de Turismo Histórico e Social, irá acontecer, nesta sexta-feira, no Morro da Guia a partir das 17h.
O bate-papo “No Trono com o Pajé” vai abordar o povoamento do município, as consequências da colonização para as tribos indígenas, além das lendas e memórias introduzidas na cultura cabo-friense a partir dos índios.

No Morro da Guia, fica localizado o sítio mais importante da região: o santuário da mitologia tupinambá, que é formado pelo complexo de pedras sagradas do Itajuru (“bocas de pedra” em tupi-guarani), onde os índios contavam histórias do seus heróis feiticeiros que ensinavam as artes de viver e amar a vida.

Segundo a Prefeitura, no sábado (20), ainda acontecerão atividades culturais no município, com atendimento histórico para moradores e visitantes no Forte São Mateus, das 9h ao meio-dia, e com o Passeio Histórico Náutico, às 16h. O passeio marítimo tem saída no Boulevard Canal, seguindo até o Farol da Lajinha. As vagas para o passeio são preenchidas de acordo com a ordem de chegada e sujeitas a lotação das embarcações. A atividade custa R$ 20 por pessoa para manutenção básica das embarcações.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta