Início Cabo Frio Cabo Frio promove semana de atividades sobre folclore

Cabo Frio promove semana de atividades sobre folclore

Evento vai até sexta (24) com atrações como exposições, relatos, Folia de Reis e filmes

-

A partir desta segunda-feira (20), Cabo Frio promove atividades em celebração ao Dia do Folclore. O evento visa relembrar tradições e figuras históricas da cidade. A festividade gratuita vai até a próxima sexta-feira (24). O público poderá curtir exposições, relatos, Folia de Reis e filmes. A programação será dividida entre o Solar dos Massa e a Praça Porto Rocha.

Nesta segunda, a partir das 18h, o Solar recebe a abertura das festividades com a exibição do filme “Cabo Frio Década de 40”. Após, acontece uma sessão de contos sobre pessoas folclóricas do município com a memorialista e subsecretária de Cultura, Meri Damaceno. A partir de terça-feira (21), ainda no Solar dos Massa, o evento tem início às 15h, com Zarinho Mureb apresentando “Cantos e Causos”.

Na quarta (22), “Cabo Frio que eu Vivi” será o tema da vez, onde personalidades contarão sobre como era a cidade há anos atrás. Mais tarde, às 18h, a antiga Biblioteca Municipal vai exibir o filme “A Noite dos Tempos”, filme do diretor Ricardo do Carmo e fotografia de Lucas Muller. Às 20h, a Folia de Reis de São Cristóvão vai sair da Praça Porto Rocha, rumo à Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas.

Nos dias 23 e 24, às 15h, o evento volta a acontecer no Solar dos Massa com histórias, contos, lendas e brincadeiras com alunos da rede pública de ensino. Para encerrar a comemoração, na sexta-feira (24), ocorre a palestra “Wolney, o Mestre do Olhar”, com o filho do fotógrafo Warley Teixeira e uma exposição sobre a vida e obra do retratista.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta