Início Cabo Frio Cabo Frio recebe 182 veículos de Turismo no Carnaval

Cabo Frio recebe 182 veículos de Turismo no Carnaval

Desse total, maior parte veio de cidades do Estado de Minas Gerais

-

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio registrou a chegada de 182 veículos de turismo na cidade durante o Carnaval, no terminal de estacionamento que, este ano, por questões de logística, ficou no Espaço de Eventos, na Rua Luiz Feliciano Cardoso, s/nº, na Praia do Siqueira, atrás do mercado Assaí Atacadista. A quantidade contabilizada equivale ao período entre 28 de fevereiro e 6 de março, terça-feira de Carnaval.

Da frota de veículos visitantes, 39% vieram de cidades de Minas Gerais. O segundo maior contingente, de 35%, corresponde a vans, micro-ônibus e ônibus de outros municípios fluminenses. Os 26% restantes foram de veículos de outros estados. Todos pagaram as respectivas taxas de  estacionamento, mas os fiscais de transporte apreenderam três vans, uma Kombi e uma Dobló que não quiseram se regularizar.

“O trabalho foi melhor do esperado, pois conseguimos fazer com que o trânsito não ficasse tumultuado como das outras vezes. Foi bem tranqüilo e o motorista pôde se locomover com seu veículo mesmo com as interdições na cidade. Não tivemos muitos problemas nem para os lados do Centro e o tráfego fluiu bem melhor do que nos outros anos. A decisão do prefeito Dr. Adriano Moreno de descentralizar os blocos, com certeza, também ajudou bastante”, avaliou o secretário de Mobilidade Urbana, Everaldo Loback.

Quanto à Coordenadoria de Ordem Pública, que faz parte da Secretaria de Mobilidade Urbana, o esquema especial de reboque de veículos parados em local proibido permanece até domingo (10). Funcionam dois rebocadores no primeiro distrito e um em Tamoios. No Carnaval, entre sexta (1º) e terça-feira (5), foram levados 55 veículos para o depósito municipal.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta